Descrição
A marca é um diferencial que o produto ou serviço tem, é com ela que as empresas se tornam diferentes e únicas na mente do público-alvo. É dela que o consumidor vai lembrar na hora da compra, e para isso é preciso sintetizá-la na cabeça do consumidor, pois ao fazer isso a marca irá atingir o lado emocional do consumidor que o impulsiona a comprar aquilo que lhe satisfaça.
Este e-book tem como objetivo principal adequar alguns arquétipos nas marcas brasileiras. Mostrar que as marcas nacionais também investem em formas de persuasão através da utilização de determinados arquétipos.
Para comprovar a eficácia do arquétipo na comunicação das marcas, foram feitas três etapas de pesquisa e mostrar que o projeto é adequado para futuros estudos. As pesquisas foram: pesquisa de literatura, para que houvesse um embasamento teórico para o melhor aprofundamento do estudo; pesquisa de marcas e campanhas, para delimitar algumas marcas e sua comunicação que se encaixem em determinados arquétipos para a realização do estudo de caso; pesquisa com profissionais de psicologia, para comprovar as análises feitas com as campanhas e seus determinados arquétipos.
Gustavo Picheki (comprador verificado) –
Ótimo e-book!